segunda-feira, 7 de maio de 2012

Lançamento de "Desaforismos" contou com centenas de convidados

foto: Christina Amorim


"Desaforismos" de Flávio Viegas Amoreira

Centenas de pessoas prestigiaram o lançamento de "Desaforismos" (sábado) na Pinacoteca Benedicto Calixto (Santos /SP) embalados com o piano de Tarso Ramos.  Com o esgotamento dos exemplares uma nova noite de autógrafos está sendo preparada para Santos e depois lançamento em São Paulo, prova cabal da valorização da literatura contemporânea caiçara e seu consequente aumento de  leitores.


 "Desaforismos" traz ao público pensamentos elevados em uma época de superficialidade cultural. Permeado de eruditismo e contundências o livro de Flávio Viegas Amoreira é o retrato fiel do artista que faz da literatura sua resistência frente à idiotização de conteúdos e à superficialidade de nossa sociedade política. Um testemunho visceral da época em que vivemos, onde a velocidade e a quantidade engolem a afetividade da relações, onde o descartável torna-se valor existêncial.

(da esquerda para direita): Antonio Eduardo, Fernando Pierry, Edson Amancio, Virgilio Aguiar, Flávio Viegas Amoreira, Fernanda Chiari Pires, Gilberto Mendes - foto: Renata Coelho Barreiros


         Márcio Barreto  -   foto: Christina Amorim        Tarso Ramos - foto: Christina Amorim

Um comentário:

  1. Gostei muito de tudo: do conteúdo do livro, da capa bonita e original, do rencontro com amigos e conhecidos, da alegria quentinha naquele lugar de sonhos que é a Pinacoteca, do piano perfeito. Deixo meu abraço a todos que participaram do projeto, do lançamento. Ao Flávio e ao Márcio, um beijo especial.

    ResponderExcluir