segunda-feira, 29 de setembro de 2014

arte e identidade: contemporaneidade caiçara - com Márcio Barreto e Percutindo Mundos

arte e identidade - contemporaneidade caiçara"
Bate-papo com Márcio Barreto com os alunos do curso de Licenciatura em Música da Universidade Católica de Santos sobre identidade cultural e a relação entre arte local e universal versus a supervalorização da cultura estrangeira. 
Ao final improvisação musical com Percutindo Mundos. 
O encontro faz parte das comemorações da "Semana da Cultura Caiçara de Santos" como forma de continuidade e diálogo com a sociedade.

sábado, 27 de setembro de 2014

Edições Caiçaras no "Histórias de Editoras Independentes" - org. Eduardo Lacerda

Uma ótima notícia: a Edições Caiçaras  foi selecionada para integrar o belíssimo projeto organizado pelo incansável Eduardo Lacerda: "Histórias de Editoras Independentes", livro-catálogo com mais de 50 editoras presentes. Segundo Eduardo, "o principal objetivo desse livro é coletar e disponibilizar informações sobre o trabalho de editoras independentes focadas na publicação de literatura brasileira contemporânea e que estejam realizando um trabalho sério de divulgação dessa produção. " Viva a literatura contemporânea brasileira!

O lançamento do livro será realizado no dia 25/10, a partir das 14h, na Casa das Rosas - Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura.

13° Sarau Caiçara - Pinacoteca Benedicto Calixto

13° Sarau Caiçara - Pinacoteca Benedicto Calixto

Artistas de diversas linguagens se encontram na Pinacoteca Benedicto Calixto para celebrar e debater a arte caiçara através da música, teatro, dança e literatura.

Em sua 13° edição o Sarau Caiçara (Mapa Literário de São Paulo e "Semana da Cultura Caiçara") contará com a participação de artistas e coletivos da região e de São Paulo.

A música contará com o coletivo Percutindo Mundos, Tupiniquin's roll, Danilo Nunes, Nila Madhava Maré Mantra com Mandala Sonora e o percussionista Marquinhos Silvino

A dança contará com a criadora-intérprete Célia Faustino e do Núcleo de Pesquisa do Movimento - Imaginário Coletivo Arte e Francisco Tabuada conversando sobre movimento cultural.

A literatura estará representada pelos escritores Carlos Pessoa Rosa (São Paulo), Lucia Rosa (Dulcineia Catadora - São Paulo), Márcio Barreto , Flávio Viegas Amoreira , Madô Martins , Christina Amorim, Sergio Willians,Wilton Bastos , Neres José Geraldo (Santo André) e Mariela Mei(Campinas).

O grupo NEPORÃ ARTELUZ , apresentará “Palavra da Deusa” com Vanise Peixoto da Silva , Rosaine da Silva Braga, Valéria da Silva Pereira.

O Sarau contará com feira de livros e cds de produções independentes e artesanais.

Segundo Márcio Barreto, o sarau propõe "discutir através da arte nossa identidade cultural, nosso passado e contemporaneidade, trazer à tona nossas memórias coletivas e celebrar o encontro".

O Sarau Caiçara é uma realização do Percutindo Mundos , Imaginário Coletivo de Arte, Instituto Ocanoa, Projeto Canoa, Cia Instável de Repertório e conta com a organização e apresentação de Márcio Barreto e Flávio Viegas Amoreira.


13° Sarau Caiçara
27/09 | SAB | 17h
Pinacoteca Benedicto Calixto
Av. Bartolomeu de Gusmão, 15 - Santos /SP