
Segundo o autor o livro é a tentativa de compreender a corporeidade do mundo através da dança dos corpos celestes e átomos que nos compõem, a afirmação poética que dentro de nós o universo se expande criando outros universos: a mente, o corpo e o mundo unidos por partículas que se apresentam ora como matéria, ora como onda, letra, número.
"Universos abraçam-me a pele da palavra
tenra
como gesto tênue sobre o dorso do esquecimento"
Uma poesia que procura um outro modo de olhar o mundo, reinterpretá-lo através de suas combinações numéricas e semiologias químicas, a poesia que avança para dentro de si e descobre o universo.
"enquanto signo
reinventado o mundo
sigo"
Mundocorpo (poesia) - Márcio Barreto
Lançamento: 31/05 as 19 hs
Quinta Poética - Casa das Rosas
Av. Paulista, 37 - São Paulo /SP
Sobre a Quinta Poética
Mensalmente, a Casa das Rosas - Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura abre suas portas para a Quinta Poética, um grande encontro dos amantes da boa poesia, com a presença de poetas consagrados e novos talentos, que têm a oportunidade de apresentar seu trabalho por meio de intervenções artísticas das mais diferentes expressões, como dança, música, artes plásticas, cultura popular, que envolvem a leitura dos poemas.
Grandes nomes da poesia já estiveram presentes nesses encontros, que conta com entrada gratuita, abertos ao grande público, e organizados sem fins lucrativos nem investimentos financeiros. Mais de quatrocentos produtores culturais e artistas de todas as linguagens e estéticas de todas as regiões do Brasil e do exterior estiveram presentes no projeto Quinta Poética, promovido pela Escrituras Editora e a Casa das Rosas - Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura, com curadoria do poeta José Geraldo Neres.